Topo

Tem 'Boxing Day': CBF publica calendário da temporada 2020

09/07/2020 12h48

A CBF divulgou nesta quinta-feira o calendário revisado das competições do futebol brasileiro. O cronograma teve que ser revisto devido a pandemia do novo coronavírus, que atrasou as competições. De acordo com a entidade, o Brasileirão começa no dia 08 de agosto e termina no dia 24 de fevereiro de 2021. Já a Copa do Brasil será disputada entre 26 de agosto e 10 de fevereiro.

Em relação as divisões inferiores, a Série B irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, enquanto a Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada de 9 de agosto a 31 de janeiro. Já a Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

Uma grande novidade do calendário é a presença do 'Boxing Day', conhecido principalmente no futebol inglês, quando os jogos acontecem um dia depois do Natal. No Brasil, haverá rodadas do Brasileirão no dia 27 de dezembro e também no dia 3 de janeiro, logo depois do Ano Novo.

- Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores - afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ao site da entidade.

As competições de base e de futebol feminino terão os calendários divulgados separadamente nos próximos dias.

Veja o calendário ponto a ponto

Campeonato Brasileiro Série A: começa 09 de agosto e termina em 24 de fevereiro de 2021.

Campeonato Brasileiro Série B: começa 08 de agosto e se encerra dia 30 de janeiro de 2021.

Campeonato Brasileiro Série C: começa 09 de agosto e termina dia 31 de janeiro de 2021.

?Campeonato Brasileiro Série D: começa dia 06 de setembro e vai até 07 de fevereiro de 2021.

Copa do Brasil: será disputada entre 26 de agosto e 10 de fevereiro.

?Copa do Nordeste: terá quartas e semifinais disputadas em jogo único. A decisão será em dois jogos, com o inicial marcado para 1º de agosto e o segundo para o dia 4 do mesmo mês.

Eliminatórias para a Copa de 2022: o calendário confirmado pela FIFA prevê seis datas para os jogos das Eliminatórias. São duas no mês de setembro, nos dias 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

?Competições Sul-Americanas (Libertadores e Copa Sul-Americana): as datas serão informadas depois pela entidade.