PUBLICIDADE
Topo

Após dia de treinos técnicos, Ramires destaca evolução do Palmeiras

09/07/2020 20h12

A quinta-feira foi dia de treinos técnicos na Academia de Futebol tanto de manhã quanto à tarde. A comissão técnica, ainda sem contar com a presença de Vanderlei Luxemburgo, contaminado pelo coronavírus, vem aprimorando as atividades com bola para o Palmeiras estar pronto na volta do Campeonato Paulista, marcada para o dia 22. E Ramires tem gostado do que vê.

- Estamos sem o professor, mas a comissão dele está aqui e estamos procurando fazer tudo o que o Maurício está pedindo. Estamos em uma evolução e trabalhando forte para o reinício do campeonato - comentou o meio-campista, que atuou 16 vezes pelo clube, sendo dez em 2020.

O Palmeiras informou que a manhã foi de treinamento em gramado natural. O auxiliar Maurício Copertino comandou trabalhos em campo reduzido, com limitação de toques na bola para cada jogador. Em um dos exercícios, os times tinham atletas nas extremidades do campo atuando como coringas, ajudando a equipe que estivesse com a bola para tabelar e marcar gols.

Na tarde, foi utilizado o recém-implantado campo sintético, idêntico ao que se encontra no Allianz Parque. Também em espaço reduzido, o elenco presente foi dividido em dois times, com um devendo marcar gols e outro, desarmar e sair pelos limites do gramado. A ideia era trabalhar raciocínio, troca rápida de passes, marcação, profundidade e intensidade, na defesa e no ataque.

O técnico Vanderlei Luxemburgo cumpre repouso em casa desde que deu positivo o resultado do exame que ele realizou na sexta-feira, para detecção de coronavírus. Também tem um jogador, com a identidade mantida sob sigilo, afastado devido à doença. Os dois não manifestaram sintomas.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, faltam duas partidas para o Palmeiras, diante de Corinthians, como visitante, e Água Santa, como mandante. O Verdão ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 19 pontos acumulados em dez rodadas. O elenco volta a trabalhar em dois períodos nesta quinta-feira, na Academia de Futebol.

Futebol