Topo

Preparador analisa desempenho do Botafogo na volta do Carioca: 'Extremamente satisfeito'

08/07/2020 14h54

Os três jogos do Botafogo no retorno do Campeonato Carioca foram avaliados como positivos pela equipe física do clube. Em entrevista à "BotafogoTV", Felippe Capella, preparador do Alvinegro, analisou o desempenho da equipe comandada por Paulo Autuori.

- Foram 95 dias longe do centro de treinamento. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados. Tivemos 35 sessões de treinamentos online mais as atividades complementares durante a semana, tivemos um volume interessante no aspecto físico e foi muito válido todo esse esforço - afirmou.

Apesar da eliminação, Capella viu a equipe enxergou a equipe preparada em termos físicos. Mesmo com oito dias de treinamento antes da primeira partida, o preparador comemorou o fato das poucos lesões.

- Nossa maior preocupação era em relação às lesões pelo longo período de inatividade. Graças ao empenho dos atletas nesse período, não tivemos baixa. A gente ainda conseguiu um nível de performance satisfatório levando em consideração que estamos iniciando a terceira semana de trabalho. Foram sete sessões de treinos antes do primeiro jogo e três jogos em oito dias - analisou.

Sem compromissos oficiais até agosto - no começo do Campeonato Brasileiro -, o Botafogo terá, ao menos, 30 dias livres de treinamentos. Felippe Capella analisou os prós e contras deste período.

- Teremos cinco semanas de treinos se o Brasileiro voltar no dia 9 de agosto. É tempo suficiente para conseguirmos trabalhar os aspectos físico, tático, técnico e emocional. Em contrapartida, não teremos rotina de jogos para dar ritmo aos atletas. O ideal era que o Brasileiro voltasse logo depois do Carioca. Depois de três jogos, agora ficaremos cinco semanas treinando - finalizou.