PUBLICIDADE
Topo

Goleiros dos Santos exploram trabalho com os pés; confira em vídeo

07/07/2020 09h00

Tendência no futebol mundial nos últimos anos, o Santos também vive a realidade dos goleiros atuarem com os pés.

O técnico Jorge Sampaoli, que treinou o Peixe no ano passado, preza muito por essa iniciativa, e no Alvinegro Praiano não foi diferente. O argentino solicitou a contratação de um atleta com qualidade no jogo com os pés para a meta, mesmo com Vanderlei, ídolo de boa parte da torcida, sendo o título. A diretoria buscou Éverson que no decorrer da temporada desbancou o seu companheiro, hoje no Grêmio, e assumiu a titularidade.

Com a chegada de Jesualdo Ferreira neste ano, Éverson foi mantido no time principal e Vanderlei negociado com o Grêmio. A confiança dada por Jesualdo ao camisa 22 foi tanta que ele intensificou os treinamentos em cobranças de falta. No Ceará, em 2018, Éverson ficou marcado ao marcar um gol assim diante o Corinthians, no estádio do Castelão, no Brasileirão daquele ano. Além desse, o dono da trave santista tem mais um gol marcado, de pênalti, quando atuava pelo Confiança-SE.

Em jogos oficiais pelo Santos, Éverson teve a oportunidade de bater uma falta no segundo tempo da partida contra o Mirassol, pela décima rodada do Paulistão, três jogos antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Jesualdo Ferreira vinha incentivando ele a treinar durante a semana para dar mais oportunidades durante os jogos.

Uma semana após a retomada dos treinamentos com bola, parece que a febre dos goleiros atuando com os pés envolveu os companheiros de Éverson. Como pode ser visto no vídeo acima, a Santos TV flagrou algumas brincadeiras do titular, com os demais atletas da posição no Peixe, Vladimir, John e João Paulo e, literalmente, é visível que nenhum deles deixou a "peteca" cair.

Futebol