PUBLICIDADE
Topo

Tottenham bate o Everton no encerramento da rodada do Inglês

06/07/2020 18h15

No encerramento da 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham recebeu o Everton nesta segunda-feira em seu estádio e venceu por 1 a 0, graças a um gol contra do zagueiro Michael Keane. Com a vitória, os Spurs sobem duas posições e agora estão em oitavo.

+ VEJA A TABELA DA PREMIER LEAGUE

O JOGO

Jogando em casa, o Tottenham partiu para cima do Everton no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Apesar de igualar a posse de bola em alguns momentos, os Toffees não conseguiam criar chances com objetividade para chegar ao gol de Hugo Lloris. Os londrinos marcaram o gol da vitória aos 24 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Kane e Son, a bola sobrou para o argentino Giovani Lo Celso dentro da área, que girou e finalizou. A bola, que não ia na direção do gol, desviou em Michael Keane e morreu no fundo das redes. A arbitragem assinalou gol contra.

CLIMA TENSO

Mesmo com a vitória parcial no intervalo, o clima na descida para os vestiários não foi dos melhores. Após o apito do árbitro, uma discussão entre o sul-coreano Son e o goleiro Lloris quase terminou em briga. Os jogadores do Tottenham tiveram que separar os atletas para a situação não ficar pior.

BRASILEIROS APAGADOS

Três brasileiros atuaram na partida no Tottenham Hotspur Stadium. Pelo lado do Spurs, Lucas Moura começou o jogo como titular e foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo para a entrada de Lamela. O ex-São Paulo teve atuação discreta e finalizou apenas uma vez, levando perigo. Pelo clube de Liverpool, Richarlison, ex-Flu, foi titular os 90 minutos, mas também não teve muito brilho, com destaque apenas para uma finalização para fora. Bernard entrou no segundo tempo e pouco apareceu.

SITUAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com a vitória, o Tottenham chegou aos 48 pontos, ultrapassou o Sheffield, e agora está em oitavo. O Everton, com 44 pontos, permanece em 11º lugar. Na próxima rodada, o Tottenham encara o Bournemouth, fora de casa. O Everton recebe o Southampton.

Futebol