PUBLICIDADE
Topo

Jornalista do 'Marca' analisa momento do Real Madrid e as polêmicas em torno do VAR

06/07/2020 13h50

O Real Madrid vive uma fase espetacular dentro de campo desde o retorno do Campeonato Espanhol após a paralisação do futebol por conta da COVID-19. São sete jogos e sete vitórias, 100% de aproveitamento e faltam apenas quatro partidas para o fim da LaLiga, sendo que os merengues podem ser campeões de forma antecipada, pois só precisam de três triunfos para confirmar o 34º título de sua história.

A jornalista Virtudes Sanchez, do "Marca", conversou com o LANCE! e analisou o momento vivido pelo gigante espanhol na competição e fez um paralelo sobre o que mudou no elenco antes e depois da paralisação do esporte e indicou Zidane como a grande mente por trás do sucesso.

- O que mudou foi a mentalidade do grupo, a mentalidade que o Zidane conseguiu passar para os jogadores. E é algo difícil, porque depois dessa paralisação, o mais normal é que os jogadores se dispersem, percam o foco, mas nisso o Zidane é muito bom. Ele consegue enxergar as necessidades de cada jogador. Ele é um profissional muito justo e acredito que essa empatia que ele tem com o jogador em momentos chaves faz toda a diferença.

O clube também é alvo de diversas polêmicas envolvendo o VAR desde o regresso do Espanhol. Diversos personagens do Barcelona, principal candidato pelo título ao lado do Real Madrid, já declararam insatisfação com a utilização da tecnologia. No entanto, a jornalista afirma que as críticas são injustas e que o time de Zidane não é afetado por conta do extra campo.

- O Barcelona, como está passando por uma fase muito ruim, precisa desviar a atenção e se justificar falando da arbitragem. É isso o que eles estão fazendo, pois tinham a LaLiga na mão e podem perder por falta de concentração. Isso não afeta (o Real) em nada, pois o clube sempre tem que lidar com isso por ser o maior do mundo. As críticas estão aí todos os dias, mas isso não afeta os jogadores, o Zidane já superou isso como jogador.

A tabela merengue ainda reserva confrontos contra o Alavés, Granada, Villarreal e Leganés nesta reta final e o clube pode ser campeão antecipado caso vença os três próximos confrontos e sem depender de um tropeço do Barcelona. No entanto, Virtudes acredita que, apesar da superioridade técnica, o Real Madrid deve pensar jogo a jogo.

- Parecem, teoricamente, confrontos fáceis, mas na LaLiga você não pode pensar que por um time ser menor, será fácil de ganhar. Contra o Getafe foi um jogo muito duro e tem que respeitar todos, pois o Real Madrid também erra contra os menores. (O título) Poderia vir de forma antecipada pela força de cada time, mas essa Liga pode dar alguma surpresa.

As últimas três vitórias merengues na competição foram pelo placar de 1 a 0 e a equipe só sofreu dois gols desde o retorno da LaLiga, mostrando uma consistência defensiva bastante elogiada por Zidane. O próximo duelo é contra o Alavés nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília) em que o clube pode dar mais um passo gigantesco para erguer a taça no final da temporada.

Futebol