PUBLICIDADE
Topo

Corinthians inicia protocolo para reabertura de sua sede social

05/07/2020 12h35

O Corinthians iniciará nesta semana o protocolo de reabertura da sua sede social, localizada no Parque São Jorge, com medidas especiais a serem seguidas pelos sócios em virtude da pandemia de coronavírus. A sede entrará na Fase 1 de abertura permitida pela prefeitura da cidade de São Paulo.

As medidas, que deverão ser seguidas por todos, têm como item principal o uso obrigatório de máscara tanto para entrar no clube, como para toda a estadia do associado. Aqueles que estiverem no local deverão respeitar os protocolos de verificação e de higiene estabelecidos pela prefeitura municipal.

O clube iniciará a sua abertura na próxima terça-feira, e respeitará o calendário de terça a domingo, das 8h às 20h. O acesso de todos os sócios será feito pela galeria central. Para a entrada feita com veículos, os mesmos deverão ter apenas o condutor dentro, os demais passageiros deverão descer e entrar a pé.

O comunicado do clube diz que ficará permitida a utilização de todas as áreas comuns descobertas do clube, apenas para caminhadas. Não serão permitidas atividades físicas, práticas de esportes, reuniões ou encontros sociais de qualquer porte e de qualquer natureza. Por este motivo, as sedes dos departamentos permanecerão fechadas mesmo depois da abertura.

Além disso, o Corinthians solicita a todos que colaborem com as medidas de verificação e higiene durante a entrada e estadia na sede social do clube. O descumprimento do protocolo de reabertura por qualquer associado acarretará na suspensão do alvará de funcionamento da sede social. Assim, casos de descumprimento serão enviados para a comissão de ética do clube.

Maiores alterações e novas informações vindas da prefeitura de São Paulo serão repassadas a todos assim que divulgadas. Para receber os associados e cumprir os protocolos de saúde, o Timão instalou boxes de desinfecção nas entradas da sede social. Esses equipamentos possuem jatos de spray da substância clorexidina, aprovada pela OMS e Anvisa, e sem contraindicação.

Futebol