Topo

Bahia melhora o seu desempenho na Copa do Nordeste em 2020

05/07/2020 18h01

Considerado uma das forças do futebol nordestino, o Bahia disputa o posto de melhor equipe da região com o Fortaleza, que também cresceu muito nos últimos anos.

Após deixar o estadual de lado, o Tricolor aposta suas fichas nas competições que tem mais 'evidência' e a Copa do Nordeste é o seu principal foco para levar o título e se consolidar como a melhor equipe nordestina.

A grande prova disso é o desempenho de um ano para outro. Na temporada passada, o Ticolor, que na época tinha Enderson Moreira como técnico, ficou na quinta colocação da chave A e não passou de fase, diferente deste ano, onde a equipe já está garantida entre os oito melhores.

Como consequência disso, a pontuação do time é maior que 2019. Ano passado, o Bahia somou 12 pontos, em oito partidas. Agora, o clube de Salvador se encontra com 14 pontos e sete jogos.

A única vantagem da temporada passada para a atual é o número de gols marcados. O time de Enderson anotou 15 contra 9 de Roger Machado. Na defesa a equipe de 2020 está melhor, com quatro gols sofridos contra sete do ano passado.

Veja as campanhas:

2019: 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas - 15 gols marcados e 7 sofridos

2020: 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota - 9 gols marcados e 2 sofridos