PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians comemora oito anos da conquista invicta da Libertadores

Alessandro levanta o troféu de campeão da Libertadores pelo Corinthians, em 2012 - Junior Lago/Reuters
Alessandro levanta o troféu de campeão da Libertadores pelo Corinthians, em 2012 Imagem: Junior Lago/Reuters

04/07/2020 16h01

O Corinthians comemora hoje, 4 de julho de 2020, oito anos da conquista da Copa Libertadores de 2012, que foi alcançada de forma invicta, ou seja, não perdeu nenhum dos 14 jogos disputados naquela campanha vitoriosa. Naquele dia inesquecível, o tão sonhado objetivo dos torcedores foi alcançado e até hoje segue sendo celebrado pelo torcedor corintiano com o mesmo prazer.

Comandado pelo técnico Tite, o clube alvinegro enfrentou na decisão o Boca Juniors-ARG. Após um empate por 1 a 1 na primeira partida, com gol de Romarinho, aos 40 minutos do segundo tempo, na Bombonera, em Buenos Aires, a decisão ficou para o estádio do Pacaembu.

A equipe do Timão entrou em campo para um dos maiores jogos de sua centenária história com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.

Diante de cerca de 40 mil pessoas, Corinthians e Boca terminaram o primeiro tempo empatados por 0 a 0. Na segunda etapa, porém, o cenário foi diferente, e a Fiel explodiu pela primeira vez aos oito minutos.

Em cobrança de falta, Alex levantou a bola em direção à meta adversária, para um toque sutil de cabeça de Jorge Henrique para trás. Após confusão na área, Danilo, com um passe primoroso de calcanhar, serviu Emerson Sheik, que não perdoou e abriu o placar para o Timão.

O sonho virou praticamente realidade aos 27 minutos, novamente com Emerson Sheik. Após interceptar passe da zaga adversária, o atacante corintiano deixou os defensores argentinos para trás e tocou na saída do goleiro Agustín Orión para ampliar e decretar, finalmente, o Corinthians como campeão da Copa Libertadores 2012 de forma invicta.

Com o adversário já entregue e a Fiel em festa, bastou esperar o apito final para todos escutarem o grito de campeão, entalado há anos na garganta dos milhões de corintianos espalhados pelo mundo.

O goleiro Cássio, único do elenco atual que estava presente na conquista da Libertadores de 2012, aproveitou a data de aniversário do título e mandou um recado para a torcida publicado pelo site oficial do clube neste sábado.

"Fala, Fiel. Feliz 4 de julho para vocês. É uma data inesquecível nas nossas vidas. Um abraço a todos e vai, Corinthians", comemorou Cássio.

Corinthians