PUBLICIDADE
Topo

Elenco do Corinthians trabalha com bola em treino técnico em grupos

02/07/2020 16h40

O Corinthians realizou nesta quinta-feira o segundo dia de treinos com bola desde a retomada das atividades, que ocorreu na terça-feira da última semana. O técnico Tiago Nunes organizou um trabalho de enfrentamento de pequenos grupos em que dois times de quatro atletas competiam entre si.

Anteriormente, o preparador físico Michel Huff havia comandado um treinamento físico de membros superiores e inferiores, como parte do aquecimento e do aprimoramento do condicionamento do grupo.

Já em outro campo, os goleiros Cássio, Walter, Guilherme Castellani e Matheus Donelli (que foi "puxado" da base para os treinos) trabalharam junto dos preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos. Os arqueiros aprimoraram saída de jogo com os pés, quedas laterais e saídas do gol.

- Estamos muito felizes em poder retornar e rever amigos. É uma situação difícil, mas voltamos a trabalhar e fazer o que gostamos. Ficamos mais de três meses parados, mas o convívio diário e a retomada de uma rotina nos dá ânimo - disse o capitão Cássio.

Enquanto isso, o recém-contratado atacante Jô seguiu em trabalho no Laboratório R9, de biomecânica, sob supervisão do fisioterapeuta Luciano Rosa, antes de se juntar ao grupo que estava trabalhando no gramado.

O Corinthians cumpre o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos da Federação Paulista de Futebol e adota outras medidas de precaução à disseminação do novo coronavírus e conta com estrutura como uma máquina de desinfecção corporal para todos que entram no CT Joaquim Grava.

Nesta sexta-feira, também no período da manhã, o Timão dá continuidade aos treinamentos com bola e em grupo. A próxima folga do grupo será neste domingo. Vale lembrar que ainda não há uma data definida para o reinício das competições, nem mesmo o Campeonato Paulista, que deve ser o primeiro a voltar a ser disputado. Mesmo assim, os corintianos seguem a preparação.

Futebol