Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Sorteio da Liga dos Campeões irá acontecer no dia 10 de julho

Liga dos Campeões terá sorteio no dia 10 de julho - Eurasia Sport Images / Getty Images
Liga dos Campeões terá sorteio no dia 10 de julho Imagem: Eurasia Sport Images / Getty Images

30/06/2020 13h05

A Uefa comunicou que no próximo dia 10 de julho acontecerá o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, o último realizado antes do fim da competição. Em sequência, será a vez da Liga Europa ter o emparelhamento das oitavas de final definido. Apesar disso, nem todos os clubes saberão quem vão enfrentar, pois restam decidir quais times irão se classificar para as fases seguintes em cada competição.

Todas as partidas serão realizadas à noite, por conta do verão europeu. A partir das quartas de final, todos os jogos da Liga dos Campeões serão em Lisboa. As oitavas de final da Liga Europa podem ser em Porto ou em Guimarães.

Os quatro confrontos de oitavas de final restantes serão disputados nos dias sete e oito de agosto, enquanto a fase seguinte entre 12 e 15 do mesmo mês. As semifinais serão nos dias 18 e 19 e a grande final no dia 23 de agosto, no Estádio da Luz. Todos os duelos a partir das quartas de final serão únicos.

Também foi confirmado que as cidades que sediaram o evento nesta temporada irão hospedar as finais no próximo ano. Com isso, Istambul é confirmado como o local da final da Liga dos Campeões 2021/2022, enquanto Gdansk será a final da Liga Europa seguinte.