PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Por questões temporais', Ferj aponta que reta final do Carioca não terá presença de público

30/06/2020 17h18

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) acenou que a reta final do Campeonato Carioca deve ser toda realizada com portões fechados. Em nota oficial, a entidade afirmou que "teve ciência da fase 3 de flexibilização do Governo Municipal referente às medidas restritivas e, no momento, ainda não dispõe de dados em que possa se basear para opinar sobre a viabilidade imediata da realização de jogos de futebol com a presença de público".

A Federação detalhou que, "por questões temporais, face à proximidade do término das partidas do Campeonato Carioca, as conclusões do estudo devem contemplar as competições nacionais, motivo pelo qual a inclusão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos debates torna-se fundamental".

Além disto, a entidade destacou que "tal situação deverá vir a se concretizar e para tanto torna-se fundamental um debate, em razão da complexidade do tema, em que possam ser analisadas as diversas variáveis que fazem parte das operações de jogo, com a participação das várias instituições envolvidas no evento (Transporte Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Controle Urbano, Secretarias de Saúde, dentre outras...). E não apenas clubes, federação e estádios, de modo à elaboração de um protocolo e planejamento de ações e contingências com os objetivos de segurança à saúde individual e coletiva, prevenção e combate à disseminação da COVID-19".

A Ferj afirmou que tem agendada uma reunião preliminar com os médicos dos clubes e representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Sub-Secretaria de Vigilância Sanitária para saber novas diretrizes sobre a precaução com o novo coronavírus no futebol.

Futebol