PUBLICIDADE
Topo

Milan resolve no segundo tempo e bate a Roma no Campeonato Italiano

28.jun.2020 - Theo Hernandez e Simon Kjaer comemorando a vitória do Milan sobre a Roma - Soccrates Images / Getty Images
28.jun.2020 - Theo Hernandez e Simon Kjaer comemorando a vitória do Milan sobre a Roma Imagem: Soccrates Images / Getty Images

28/06/2020 14h33

O Milan venceu a segunda seguida no Campeonato Italiano. Hoje, o clube rossonero recebeu a Roma no Estádio San Siro e venceu por 2 a 0, com gols de Rebic e Çalhanoglu. Com a vitória, o Milan chega aos 42 pontos e se coloca na zona de classificação para a Liga Europa por conta do título do Napoli na Copa Itália.

O primeiro tempo em Milão foi bem abaixo do esperado e as equipes foram para o intervalo empatando em 0 a 0. A Roma até chegou a assustar um pouco mais que os Rossoneros, mas nada que preocupasse tanto o goleiro Gianluigi Donnarumma.

Na etapa final, no entanto, o jogo mudou de figura. A conversa do técnico Stefano Pioli no vestiário parece ter surtido efeito, e com a entrada de Lucas Paquetá o time melhorou. Aos 31 minutos, Rebic aproveitou confusão na área e abriu o placar. Aos 44, Çalhanoglu ampliou em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Milan chega aos 42 pontos e está em sétimo, vivo na briga por uma vaga na Liga Europa. A Roma permanece com 48 pontos, na quinta colocação. Na próxima rodada, o Milan enfrenta o SPAL, fora de casa. A Roma recebe a Udinese.

Esporte