PUBLICIDADE
Topo

Botafogo faz proposta por Rafael Forster, zagueiro do Ludogorets

Rafael Forster atua na Bulgária - Divulgação
Rafael Forster atua na Bulgária Imagem: Divulgação

27/06/2020 22h54

O Botafogo segue ativo no mercado. Com a saída de Joel Carli, a diretoria do Alvinegro busca uma reposição para o argentino. Nos últimos dias, o Comitê Executivo de Futebol fez uma proposta oficial por Rafael Forster, zagueiro de 29 anos que atua no Ludogorets, da Bulgária, clube que Paulo Autuori comandou em 2018.

O nome, aliás, foi uma indicação do próprio treinador. O Botafogo busca um zagueiro canhoto e Autuori, por já ter trabalhado com Rafael, entende que ele pode suprir uma das carências do elenco.

A negociação, contudo, é considerada difícil. Rafael Forster tem mais um ano de contrato com o Ludogorets, que recusou fazer um acordo para liberá-lo sem custos. Desta forma, a possibilidade de contratação por parte do Botafogo diminui. O zagueiro atuou em 18 oportunidades pela equipe búlgara na atual temporada.

Com as dificuldades na negociação, a diretoria do Alvinegro "deixa a fila andar". O Comitê Executivo de Futebol já possui outro zagueiro na lista de desejos. O nome ainda não foi revelado, mas possui características semelhantes: aval de Paulo Autuori e a perna esquerda como dominante.

O Alvinegro quer um companheiro para fazer a dupla de zagueiros titular ao lado de Marcelo Benevenuto e, por isto, busca um defensor canhoto. A conversa com Rafael Forster ainda foi totalmente descartada, mas o Botafogo já se prepara com um plano B.

Botafogo