Topo

Alemão - 2019/2020

Apesar de pior returno da história do Schalke, técnico continua em alta

O técnico alemão David Wagner quando ainda dirigia o Huddersfield Town, antes de ir para o Schalke - Tony Marshall/Getty Images
O técnico alemão David Wagner quando ainda dirigia o Huddersfield Town, antes de ir para o Schalke Imagem: Tony Marshall/Getty Images

20/06/2020 21h11

Uma pergunta vem sendo feita no futebol alemão: como é possível o técnico David Wagner, do Schalke, 04 um dos gigantes do país e que soma dois empates e seis derrotas desde o retorno da pandemia (e que não fez o seu time vencer nas últimas 15 rodadas), seguir totalmente prestigiado pela diretoria?

A pergunta voltou a ser feita após o time ser surrado em casa, por 4 a 1, pelo Wolfsburg, e seguir despencando na tabela (foi quinto, está em décimo segundo). Mais. Esta campanha é o pior segundo turno da história do centenário Schalke, quarto maior vencedor do futebol alemão, dono da terceira maior torcida e um dos 25 clubes mais ricos do mundo.

E a resposta vem dos dirigentes: Wagner que teve o contrato prorrogado até 2022, é considerado um top de linha e não vem dando sorte, pois o Schalke, desde o retorno do futebol, vem jogando praticamente com seu time de reservas (os desfalques variam de oito a dez por jogo).

O diretor esportivo Jochen Schneider comentou: "Wagner é um bom treinador. Se ele tem um bom time à sua disposição, ele permite um bom jogo de futebol".

No fim da nova surra, Wagner disse: "É claro que é difícil para um ou outro jogador nessa situação de fracassos permanecer mentalmente forte. Mas os meninos tentam. Por isso, continuarei apoiando esse jovem time - disse o técnico, que só perde, mas segue cheio de moral".