Topo

Presidente do Santos atribui dívida do Flamengo por Gabigol à pandemia

Gabigol pede calma durante partida do Flamengo contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol pede calma durante partida do Flamengo contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

19/06/2020 22h00

O presidente do Santos, José Carlos Peres, não acredita que terá problemas para receber do Flamengo a quantia referente ao mecanismo de solidariedade pelo atacante Gabigol. O mandatário santista alega que a pendência existe por conta da "calamidade pública".

Comprado em definitivo pelo clube carioca no início deste ano por 17 milhões de euros (R$ 78,4 mi à época) junto a Inter de Milão (ITA), o Rubro-Negro deve 550 mil euros (R$ 3,3 mi) ao Peixe, que representa pouco mais de 3% destinado ao clube formador.

Duas parcelas da compra já foram pagas ao clube italiano, mas o Alvinegro Praiano ainda não recebeu a sua quantia de direito.

"Já estamos conversando com o Flamengo. Por causa desta calamidade pública, temos de entender o Flamengo. Eles sabem do compromisso. Temos o dispositivo de solidariedade da formação do jogador. Vamos esperar", disse Peres em entrevista para a Fox Sports.

Gabriel Barbosa chegou ao Santos com 10 anos de idade e aos 16 foi integrado ao time principal. Deixou o clube aos 20 anos.