Topo

Copa da Itália - 2020

Gattuso lembra morte da irmã após título do Napoli: 'Você nunca digere'

Gennaro Gattuso, técnico do Napoli, comemora com troféu da Copa da Itália - Filippo MONTEFORTE / AFP
Gennaro Gattuso, técnico do Napoli, comemora com troféu da Copa da Itália Imagem: Filippo MONTEFORTE / AFP

17/06/2020 19h38

Após o comandar o Napoli na conquista da Copa da Itália, hoje, o treinador Gattuso não escondia a emoção pelo título e por estar ao lado de parentes, numa homenagem à sua irmã de 37 anos, Francesca, que morreu no dia 2 de junho.

"A vida me deu mais do que eu imaginava. O futebol me transformou em homem, mas dediquei muito menos para a família. A morte da minha irmã foi muito difícil, você nunca digere", disse Gattuso após o 0 a 0 no tempo normal e o triunfo por 4 a 2 nos pênaltis contra a Juventus.

Sobre o jogo, ele disse que a conquista mostrou a força do Napoli e que a temporada não acaba com o sexto caneco da Copa da Itália (os demais foram em 1962, 1976, 1987, 2012 e 2014).

"Somos campeões. E os sonhos são muito importantes na vida: nosso dever é fazer esses últimos 12 jogos com respeito. Temos muitos jogadores, todos terão espaço, temos o dever de tentar se qualificar para a Liga dos Campeões", disse Gattuso.

O Napoli está em sexto lugar no Italiano com 39 pontos e, como há 12 rodadas em jogo, pode alcançar a Atalanta, que está em quarto lugar com 48 - última vaga para a Champions.

Já o presidente do Napoli, Aurélio De Laurentiis, estava muito animado e disse que a pandemia do novo coronavírus fez os jogadores ainda mais focados neste reinício de jogos na Itália.

"O Napoli é o único que consegue desafiar a Juventus, ainda que não temos condições de vencê-los no Scudetto. A vaga Liga dos Campeões? Sonhos são importantes. Esta covid-19, com todo respeito pelas vítimas, estimulou o mundo inteiro, onde todos estão prontos para recomeçar e começar mais forte. Isso acontece com a gente", disse.