Topo

Santos

Jesualdo recebe médico do Santos, mas não apresenta sintomas de covid-19

Jesualdo Ferreira, durante treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Jesualdo Ferreira, durante treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

15/06/2020 14h19

O departamento médico do Santos dispôs atenção especial ao técnico Jesualdo Ferreira durante o período de quarentena. Aos 74 anos, o treinador encontra-se no grupo de risco do novo coronavírus, por conta da idade.

Em "entrevista coletiva online" concedida através da Santos TV, o médico Ricardo Galotti, coordenador do departamento médico do Peixe, afirmou que Jesualdo não possui sintomas de covid-19. No entanto, o departamento mantém contato constante com ele, inclusive com visitas do Dr. Fábio Novi, que integra a equipe médica santista.

"O professor Jesualdo está na faixa dos 70 anos, preconizado como grupo de risco, além de outras patologias que ele não tem. O departamento médico entra em contato com ele frequentemente. Dr. Fábio Novi o visita. Ele está bem, sem sintomas - afirmou Galotti.

Para o representante do DM, é importante que o técnico português reforce a atenção a medidas sanitárias básicas, principalmente com a retomada dos treinamentos, que tem sido articulada pela Federação Paulista de Futebol, mas ainda não possui data definida.

"A principal medida é higienização total de mãos e usar máscara, sem ter contato com ninguém que tenha sintomas", disse o médico.

O Santos já possui um protocolo de medidas a serem adotadas a partir da autorização do retorno aos treinamentos e aguarda o aval do poder público para aplicar. Segundo o médico, teve jogador que o procurou com sintomas do covid-19.

"Teve atleta que pediu auxílio. Não vamos citar, mas já. Fizemos a testagem, o PCR e a sorologia. Tinha sintomatologia, tinha familiar testando positivo. Fizemos outros exames e estamos monitorando. Só não vamos falar o nome."

Santos