PUBLICIDADE
Topo

Bahia anuncia dois casos de covid-19 no elenco

Clube não divulgou identidades dos infectados - Darío Guimarães Neto
Clube não divulgou identidades dos infectados Imagem: Darío Guimarães Neto

14/06/2020 19h13

Na manhã de hoje, o Bahia confirmou que dois jogadores e três colaboradores do clube foram diagnosticados com o novo coronavírus. Assim como em outros times que confirmaram casos positivos, o Bahia também não revelou nenhum nome.

De acordo com a assessoria da equipe, os testes foram iniciados na semana passada. Ao todo, 81 pessoas participaram da coleta.

Além dos infectados, outros cinco atletas apresentaram a doença anteriormente e estão imunes.

A expectativa é que o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), libere que os treinos dos clubes sejam feitos nos Centros de Treinamentos.

Confira o comunicado do Bahia:

O Esporte Clube Bahia comunica que recebeu o resultado dos exames de Covid-19 realizados na manhã de quarta-feira (10), no CT Evaristo de Macedo, com objetivo de garantir a maior segurança de atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol tricolor.

Entre os 81 testados, dois jogadores estão contaminados sem apresentar sintomas. Outros cinco tiveram a doença anteriormente, já se encontram imunizados e não transmitem mais o vírus.

Todos foram informados na noite deste sábado (13) e orientados pelo departamento médico sobre os procedimentos que devem ser adotados a fim de cumprir os protocolos de proteção.

Dois exames de atletas ficarão prontos nesta segunda (15) porque ocorreram depois, na sexta (12).

Além disso, três casos positivos envolveram colaboradores do Esquadrão.

A volta dos treinos presenciais só acontecerão após aval das autoridades públicas e sanitárias.

Bahia