Topo

Berlusconi quer reverter aposentadoria de Kaká para jogar Série B italiana

Kaká se aposentou depois de passar pelo Orlando City - AP Photo/John Raoux
Kaká se aposentou depois de passar pelo Orlando City Imagem: AP Photo/John Raoux

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2020 08h47

Ex-primeiro-ministro da Itália e também antigo gestor do Milan, Silvio Berlusconi atualmente é proprietário do AC Monza, que subiu para a segunda divisão italiana. E no projeto de atingir a elite do futebol, o dirigente quer reverter a aposentadoria de Kaká, e ainda contratar Ibrahimovic e Balotelli.

"Estamos pensando em quatro ou cinco reforços. Estou muito otimista de que também podemos vencer o campeonato da Serie B e Kaká pode ser um deles", disse em entrevista à "Telelombardia".

A questão, porém, é que o brasileiro, eleito o melhor jogador do mundo em 2007 quando atuava pelo Milan, está aposentado desde 2017, depois de atuar pelo Orlando City, dos Estados Unidos. Segundo a mídia italiana, no entanto, o ex-meia de 38 anos estaria pensando em aceitar uma proposta.

Sobre Ibrahimovic e Balotelli, a situação é parecida. Ambos têm futuro indefinido e ainda não sabem onde atuarão na próxima temporada. O sueco tem contrato até o fim da temporada com o Milan e não sabe se renovará, enquanto Super Mario deve rescindir com o Brescia.