Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Istambul mantém confiança em sediar a final da Liga dos Campeões

Decisão originalmente aconteceria em 30 de maio no Estádio Olímpico Ataturk - Turkish Olympic Committee/Handout/Anadolu Agency/Getty Images
Decisão originalmente aconteceria em 30 de maio no Estádio Olímpico Ataturk Imagem: Turkish Olympic Committee/Handout/Anadolu Agency/Getty Images

11/06/2020 14h34

A cidade de Istambul foi escolhida para receber a final da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020, mas a pandemia da covid-19 pode alterar os planos. Lisboa, Frankfurt e Madrid também têm sido apontadas como possíveis destinos da decisão do principal torneio do continente.

O Ministro dos Esportes da Turquia, Mehmet Kasapoglu, no entanto, está confiante de que a final da Champions será mesmo jogada em Istambul, como inicialmente previsto. Em entrevista recente, ele disse não ter dúvidas de que a capital turca receberá o torneio.

"Não tenho dúvidas de que a final vai ser jogada da melhor forma possível na Turquia. Estamos confiantes que vamos receber boas notícias no dia 17 de junho", afirmou Kasapoglur, à emissora TRT Sport.

A final da Liga dos Campeões estava inicialmente agendada para o dia 30 de junho, no Estádio Olímpico Ataturk, mas a pandemia forçou o adiamento da partida. Lisboa, Frankfurt e Madrid são outras das cidades que têm sido apontadas como possíveis locais para a disputa do título.