Topo

Presidente do Santos critica retomada dos treinamentos do Red Bull Bragantino: 'Fato desagradável'

10/06/2020 12h01

Alinhado com as decisões da Federação Paulista de Futebol, o presidente do Santos, José Carlos Peres, criticou a postura do Red Bull Bragantino, que retornou aos treinamentos na última terça-feira, sem comunicar a FPF e os demais clubes,

De acordo com Peres, o fato foi desagradável, já que o combinado era todas as equipes da Série A1 voltarem às atividades ao mesmo tempo.

- Vai ser passo a passo, de acordo com a Federação, quando voltar um time voltar todos. Tivemos um fato desagradável que o Red Bull Bragantino voltou a treinar sem comunicar a Federação e os clubes - disse o presidente santista à Santa Cecília TV.

Na tarde desta quarta-feira, os representantes das equipes da elite do futebol paulista farão nova reunião com a entidade máxima do esporte em São Paulo. Segundo o mandatário santista, um protocolo para retorno já foi aprovado pelo governador do Estado, João Dória (PSDB), mas o Alvinegro Praiano precisa também do aval do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSD).

- Tem que ser bastante seguro, dentro de um protocolo que foi aprovado pelo governador do Estado, prefeito de São Paulo e, claro, precisa da aprovação do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

Após o fim das férias concedida a atletas, comissão técnica e parte dos funcionários em abril, o Peixe esboçou o retorno das atividades no dia 4 de maio, mas recuou diante do alinhamento com a FPF. No início de junho, o clube emitiu um comunicado interno onde previa que as atividades não retornariam esse mês, embora internamente houvesse o otimismo por parte de algumas pessoas da retomada em junho.