PUBLICIDADE
Topo

Federação da Itália decide não reiniciar temporada de campeonato feminino

Juventus liderou competição até paralisação; FIGC ainda não definiu se haverá título e rebaixamento - Divulgação
Juventus liderou competição até paralisação; FIGC ainda não definiu se haverá título e rebaixamento Imagem: Divulgação

08/06/2020 20h18

A temporada 2019/20 da Serie A Femminile, a primeira divisão feminina da Itália, está oficialmente cancelada. O Conselho Federal da Federação Italiana de Futebol (FIGC) decidiu suspender a competição.

Após as jogadoras da competição manifestarem sua preocupação, a FIGC anunciou que a temporada feminina na Itália não seria reiniciada. Além disso, ainda não se sabe se haverá um campeão, quais times jogarão na Liga dos Campeões e se haverá rebaixamento.

Em um processo longo e prolongado, a decisão final levou em conta se os clubes seriam capazes de atender à demanda financeira com testes constantes de seus jogadores em meio à pandemia de coronavírus.

Após a suspensão, a Juventus terminou com 44 pontos, nove a mais que a Fiorentina, segundo classificado. Assim, se houvesse um campeão, a equipe de Turim venceria o título novamente e disputaria a competição continental. Por outro lado, Tavagnacco e Orobica ocupam as últimas posições da tabela e seriam aquelas que desceriam de categoria em caso de rebaixamento.

Futebol feminino