Topo

Alemão - 2019/2020

Sem Haaland e Matheus Cunha, Borussia Dortmund derrota Hertha Berlin

Emre Can comemora seu gol para o Borussia Dortmund em jogo contra o Hertha - Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images
Emre Can comemora seu gol para o Borussia Dortmund em jogo contra o Hertha Imagem: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images

06/06/2020 15h36

Pela 30ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund saiu vitorioso diante do Hertha Berlin por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Emre Can, após bela jogada do time da casa.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Emre Can abriu o placar. Após bela jogada do Borussia Dortmund, Brandt escorou de cabeça para o meio-campista alemão chutar sem chances para Jarstein.

O Borussia Dortmund e o Hertha Berlin não contaram com seus principais jogadores. Do lado dos mandantes, Haaland está fora de combate por uma lesão. Pelo lado dos visitantes, Matheus Cunha também se encontra machucado e não participou da partida.

O time mandante fez uma partida mais segura e eficiente. Com mais posse de bola, finalizou mais ao gol e acertou mais vezes a baliza adversária.

Com a vitória, o Borussia Dortmund não deixou o Bayern de Munique abrir 10 pontos de vantagem. O líder da competição soma 70 pontos, enquanto o vice-líder tem 63. É uma missão muito difícil, mas matematicamente ainda dá para buscar a liderança.

Pela 31ª rodada, o Borussia Dortmund viajará para enfrentar o Fortuna Dusseldorf no sábado, às 10h30 (Brasília). Enquanto isso, o Hertha Berlin receberá o Eintracht Frankfurt no mesmo dia e horário.