PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Fifa parabeniza Cássio pelos 33 anos e relembra atuação na final do Mundial

Cássio com o troféu do Mundial de Clubes de 2012 - Kazuhiro Nogi/AFP
Cássio com o troféu do Mundial de Clubes de 2012 Imagem: Kazuhiro Nogi/AFP

06/06/2020 18h24

Após o Corinthians dedicar homenagens a Cássio pelo seu aniversário de 33 anos, neste sábado, foi a vez de a Fifa celebrar mais uma primavera do goleiro. E para isso, recordou a atuação do ídolo na final do Mundial de Clubes, em 2012, quando o Timão bateu o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, no Japão.

Naquele dia, Cássio foi eleito o melhor em campo no jogo e ainda recebeu a Bola de Ouro como melhor jogador do torneio. Foram várias as defesas que garantiram o segundo título mundial do Corinthians, mas aquela que ficou marcada foi a do chute de Moses, que o arqueiro se esticou todo para desviar.

Com imagens dos melhores momentos daquele duelo em 16 de dezembro de 2012, a Fifa homenageou o goleiro corintiano e mostrou o tamanho de seu feito para a história do futebol mundial e, principalmente, do clube. Confira o post feito pela entidade em seu perfil oficial no Twitter, na tarde de hoje:

E as homenagens não pararam por aí.

Em casa, Cássio foi presenteado com uma surpresa temática, organizada por sua esposa Janara Sackl e divulgada nas redes sociais. Tratou-se de uma festa baseada nas cores do New York Giants, time da NFL, liga de futebol americano, e nos detalhes típicos do esporte. Com direito a cenário, decoração no chão e bolo.

Corinthians