Topo

Vagner Love rescinde contrato e deixa o Corinthians rumo à Rússia

05/06/2020 16h16

Vagner Love não é mais jogador do Corinthians. Atleta e clube acertaram uma rescisão amigável de contrato que iria até dezembro deste ano. Com uma boa proposta em mãos, o atacante encerra sua segunda passagem pelo Timão e se despediu da torcida em nota oficial publicada no site oficial corintiano.

A saída do camisa 9, abre o caminho cada vez mais evidente para a volta de Jô, que nas últimas semanas tem acertados os ponteiros com a diretoria alvinegra. Essa despedida de Love, no entanto, não deixa de ser surpreendente, mesmo que ainda não houvesse perspectiva de trabalhar na renovação de seu vínculo.

- Quero agradecer muito por ter voltado ao Corinthians, a Deus e principalmente à diretoria do Clube. Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves, Vilson, e a todos que se esforçaram para eu voltar ao clube. Fiquei feliz em ser campeão de novo e agradeço por tudo que vivi. Tive uma oportunidade muito boa na minha carreira e vou seguir novos ares. O Corinthians me permitiu isso - disse Love ao site oficial do Corinthians.

O centroavante, de 35 anos, estava em sua segunda passagem pelo clube, desde 2019, quando retornou do futebol turco, onde atuava pelo Besiktas. Na primeira, no ano de 2015, foi campeão brasileiro e deixou o clube ao final da temporada, rumo ao Monaco, da França. Ao todo foram 116 jogos oficiais pelo Timão e 28 gols marcados. Seu contrato terminaria em dezembro de 2020.

Confira na íntegra a nota oficial do Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que rescindiu nesta sexta-feira, 5, o contrato com o atacante Vagner Love.

A ruptura do vínculo, que terminaria no fim de 2020, se deu amigavelmente, pelo fato de o atleta ter aceitado uma das ofertas de transferência que recebeu.

Dessa forma, o Clube não terá mais que arcar com os custos do restante do contrato, que iria até o fim da temporada.

Em nome do SCCP, a presidência e a diretoria de futebol agradecem a Vagner Love todos os serviços prestados em sua segunda passagem pelo Clube, em que mostrou dedicação e profissionalismo e da qual também sai vitorioso.

No total, o atacante fez 121 partidas e 29 gols. Foi campeão brasileiro em 2015 e paulista em 2019, no qual fez o gol do título"