Topo

São Paulo

São Paulo tem Miranda, Lucas e Calleri em "radar permanente", diz dirigente

Lucas Moura comemora gol pelo Tottenham - Dan Istitene/Getty Image
Lucas Moura comemora gol pelo Tottenham Imagem: Dan Istitene/Getty Image

04/06/2020 08h00

O São Paulo tem três jogadores que não saem da lista de desejos da torcida e do radar da diretoria. Gerente de futebol do clube, Alexandre Pássaro, falou sobre isso ao ser questionado, em entrevista à Rádio Transamérica, sobre o monitoramento constante a Miranda e Lucas Moura.

"Adiciono um terceiro aí, que é o Calleri. Esse é o trio de ferro (risos). A gente tem que estar sempre próximo desses caras, mas o esforço que a gente precisa fazer para estar próximo deles é quase nulo, porque eles são muito próximos do São Paulo. Eles são jogadores que, ao que nos consta, deixam qualquer outro clube, qualquer outra possibilidade muito distante", disse Pássaro.

Dos três, quem parece mais acessível é Miranda, zagueiro que está com 35 anos e faz planos de retornar ao Brasil quando chegar ao fim o seu contrato com o Jiangsu Suning, da China, em julho de 2021.

Um possível retorno de Calleri seria mais difícil. O grupo de empresários que pagou R$ 40 milhões para tirá-lo do Boca Juniors em 2016 tenta, de alguma maneira, reaver parte do dinheiro. Além do São Paulo, o argentino já foi emprestado a West Ham, Las Palmas, Alavés e Espanyol, sua equipe atual. Seu contrato o Deportivo Maldonado, clube uruguaio em que foi registrado por estes agentes, se encerra no fim de 2022.

O São Paulo nunca se interessou por uma possível compra, tanto que não fez nenhuma proposta para contratá-lo desde 2016, quando ele atuou emprestado ao clube por seis meses, marcou 16 gols em 31 jogos, foi artilheiro e semifinalista da Libertadores e encantou a torcida. No período, o clube investiu em compras de outros atletas da posição, como Pablo, Pato e até Raniel.

Lucas Moura, por sua vez, é o sonho mais distante. Ao mesmo tempo, foi o que esteve mais perto de retornar ao clube: no fim de 2017, pouco antes de ser negociado pelo Paris Saint-Germain com o Tottenham, sua equipe atual, o atacante formado em Cotia ficou perto de acertar por empréstimo com o Tricolor segundo Alexandre Pássaro.

Agora em alta na Inglaterra e com contrato até 2023, o jogador tem como plano inicial completar ao menos dez temporadas na Europa, algo que acontecerá justamente no último ano de contrato, quando ele estará com 30 anos.

"A gente queria ter o Miranda, queria ter o Lucas Moura, queria ter o Calleri. A gente queria isso para ontem, não é segredo para ninguém. A grande questão é: em quais condições? Tanto para a gente quanto para eles e para o clube em que eles estão", explicou Pássaro.

Siga o UOL Esporte no

São Paulo