Topo

Inglaterra permite clubes a realizarem cinco substituições

04/06/2020 12h22

A Premier League aprovou nesta quinta-feira o plano que permite os clubes a realizarem cinco substituições durante uma partida neste retorno do Campeonato Inglês após três meses parado. O "Projeto Reiniciar", que visa o retorno do futebol no país com medidas de segurança sanitária e desportiva em benefício dos clubes, segue sendo aprimorado para a competição que irá recomeçar no próximo dia 17.

No entanto, apesar da permissão para cinco alterações, elas só poderão ser feitos em três períodos, como é atualmente. Além desta, outra novidade é que as equipes poderão ter nove jogadores no banco de reservas como opções para os treinadores. Antes da paralisação, apenas sete atletas eram permitidos.

O objetivo destas propostas é por conta do medo em relação às lesões que os atletas podem sofrer durante as partidas por conta do longo tempo de trabalho físico limitado. O protocolo segue o que já é feito, por exemplo, no Campeonato Alemão.

Ainda na reunião, os times não quiseram discutir como a competição poderia ser definida caso houvesse um novo surto de coronavírus e o torneio tivesse que ser paralisado novamente. Com apenas 13 casos positivos em testes realizados nas últimas três semanas, os clubes seguem confiante com o término da Premier League.