Topo

Cássio vê vídeos de goleiros europeus para aperfeiçoar saída com os pés e crê que Timão está no caminho certo

04/06/2020 18h17

Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva virtual para a Corinthians TV, Cássio falou, entre outras coisas, de como tem encarado o período da quarentena provocada pela pandemia de coronavírus, e a aproveitou para reforçar o apoio ao trabalho de Tiago Nunes à frente do time. O goleiro e ídolo do clube disse estar buscando referências estrangeiras para aperfeiçoar seu modo de jogar.

Com a entrada do treinador, Cássio passa a ter uma função mais importante, ainda mais do que nas temporadas anteriores quando a ideia já vinha sendo colocada em prática. Nessa nova etapa, o goleiro precisará usar mais sua saída de bola com os pés, iniciando jogadas e participando da construção de jogo a partir da defesa. Para isso, ele revelou que tem usado como referência vídeos de outros goleiros, especialmente daqueles que jogam na Europa.

- Acredito que tenho evoluído na questão de jogar com os pés, mas lógico, tenho que evoluir mais e tenho que tomar menos gols para ajudar a equipe. Então nessa pausa a gente tem que ser inteligente, de olhar vídeos, tenho visto muitas coisas, até mesmo de outros goleiros, principalmente da Europa, lá se trabalha muito com o pé, para eu evoluir, para eu crescer. Acho que tem que ter humildade de sempre querer evoluir. Neste momento nós temos que melhorar e não tenho dúvida de que quando nós retornarmos aos jogos, nós vamos evoluir, nós vamos voltar nos rumos da vitória e o time do Corinthians vai estar entre os primeiros - afirmou o confiante camisa 12 do Timão.

E a expectativa de voltar melhor após a pausa se dá pela primeira parte da temporada, que não foi nada agradável para o torcedor corintiano. Como se não bastasse a eliminação na Libertadores, a situação no Paulistão antes da paralisação por conta da pandemia era igualmente ruim. Havia não só o risco de não garantir vaga, como também de rebaixamento.

Como era de se esperar, as críticas pela futebol jogado dentro de campo e falta de resultados caiu na conta do treinador Tiago Nunes, que chegou no início de temporada, apostando em uma mudança significativa no estilo de jogo da equipe, que estava acostumado a outro há mais de uma década. No entanto, Cássio reforçou a confiança no comandante e acredita que o Corinthians, apesar dos placares adversos, está no caminho certo.

- Acho que a gente acabou oscilando. No meu ponto de vista, em alguns jogos, por detalhe, por ter tomado um gol que não poderia ter tomado, por de repente perder uma chance que a gente poderia ter feito. Acho que não é nada anormal para começo de trabalho, lógico que a gente gostaria de ter conseguido resultados melhores e a gente não conseguiu, mas apesar de os resultados não terem sido os melhores possíveis, creio que a gente tem evoluído. Se for pensar num trabalho a longo prazo, acho que a gente está no caminho certo - destacou o capitão corintiano.

Cássio também falou como tem sido as conversas com a comissão técnica durante este período. O goleiro voltou a elogiar Tiago Nunes, tanto pela pessoa, quanto pelo trabalho que tem desenvolvido. Diante disso, o ídolo do Timão afirma não ter dúvidas de que o comandante levará todos ao sucesso.

-Tem conversado bastante, a gente tem conversado, acredito que com os outros jogadores ele também tem falado sobre situações que a gente possa melhorar quando a gente voltar. Eu acho que isso é legal, que esse é o momento para a gente sentar conversar, ver coisas que a gente pode melhorar, agregar. Acho que não só dentro como fora de campo, como um conjunto. É um cara super bacana de conversar, um cara muito inteligente. Nós não temos a menor dúvida de que ele vai nos levar ao sucesso, e sucesso no Corinthians é título, são bons resultados. Mesmo com essa parada ,a gente não tem conseguido os melhores resultados, mas a gente tem muita confiança no trabalho dele, no que ele pode nos ajudar. Ele está nos passando muitas coisas para na volta já corrigir os erros que a gente vinha cometendo - concluiu.