Topo

Chelsea

Giroud explica permanência no Chelsea: 'Deus queria que eu ficasse'

Giroud explicou a razão pela qual preferiu permanecer no Chelsea - Glyn KIRK / AFP
Giroud explicou a razão pela qual preferiu permanecer no Chelsea Imagem: Glyn KIRK / AFP

03/06/2020 12h02

Giroud esteve próximo de uma saída do Chelsea na última janela de transferências e também teve seu nome ventilado como um possível reforço para a Inter de Milão na próxima temporada. No entanto, o francês assinou a renovação por mais uma temporada no futebol inglês e acredita que o poder divino o ajudou na decisão.

"Eu estive muito próximo de sair, mas eu acredito que Deus queria que eu ficasse no Chelsea. O treinador me disse que eu não poderia sair, porque não tinha ninguém para me substituir", disse.

O atacante contou que queria sair para ter mais tempo de jogo visando ganhar ritmo para ser convocado e disputar a Eurocopa. Em conversa com o técnico Frank Lampard, Giroud ouviu que terá mais oportunidades em razão da lesão de Tammy Abraham.

Na atual temporada, o francês participou de poucos jogos, apenas 13. Nove destes pelo Campeonato Inglês, sendo a maioria começando no banco de reservas. Os números também não são atrativos, uma vez que o campeão do mundo marcou somente três gols. Mesmo com a Eurocopa adiada, caso o atleta tenha sonho de jogar, deve precisar de mais tempo em campo.

Chelsea