Topo

Em Pernambuco, Federação tem data base para volta do estadual

03/06/2020 09h35

No próximo dia 15 de junho, todos os clubes de Pernambuco estarão devidamente autorizados a retomarem suas atividades presenciais de acordo com decisão do Governo do Estado. E, ao que indica a declaração do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a entidade não quer perder tempo pensando em estabelecer uma data para a volta efetiva do estadual.

Segundo palavras captadas pela Folha PE, o dirigente trabalha com um calendário onde a última rodada da primeira fase, que ficou pendente mediante a paralisação forçada por conta da pandemia, ocorreria no dia 28 de junho. Com isso, o desenvolvimento da fase final do Pernambucano transcorreria para que, até o fim do mês de julho, a competição seja finalizada.

Evandro Carvalho agregou que, caso o planejamento inicial não seja viável, a ideia é de que o reinício do estadual ocorra no fim de semana seguinte, entre os dias 4 a 5 de julho:

- Acredito que a decisão do Governo foi a melhor possível. Nossa previsão inicial é fazer a última rodada da primeira fase no dia 28 de junho. Depois, nós vamos completar as demais partidas (mata-mata, com uma data para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para as finais). Se não for possível no final do mês, nós vamos começar no primeiro fim de semana de julho, concluindo o campeonato nele.