Topo

CRB x CSA: Quem está melhor na temporada 2020?

03/06/2020 16h54

Eternos rivais do futebol alagoano, CRB e CSA travam uma linda disputa dentro e fora de campo para saber quem é o principal time do Estado. Antes da parada no calendário por conta do coronavírus, o Galo vivia um momento positivo e assistia o rival iniciar uma reconstrução através de Eduardo Baptista.

Neste ano, os dois adversários têm exatamente o mesmo calendário (Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B). Confira abaixo como foi o desempenho deles nos torneios:

Alagoano

Os dois apresentam um desempenho positivo no estadual. Com cinco rodadas disputadas, CRB e CSA se encontram no G4, com 10 pontos e dependem apenas das próprias forças para conseguir uma vaga na semifinal.

Copa do Nordeste

A primeira diferença de rendimento entre eles aparece no regional. Na Copa do Nordeste, o CRB ainda sonha com uma vaga no mata-mata. A equipe se encontra na sexta colocação do grupo A, com oito pontos, um a menos que o ABC, quarto colocado.

O CSA vive uma situação bem diferente. Lanterna da chave B, com quatro pontos, a equipe não tem mais chance de brigar por uma vaga e demorou sete partidas para vencer um jogo na competição.

Copa do Brasil

No torneio nacional a distância entre os rivais e gigante. O CRB está na 4ª fase do torneio e encara o Cruzeiro. No primeiro jogo, o Galo venceu por 2 a 0 fora de casa e tem uma excelente vantagem para a volta.

O CSA teve a sua primeira crise no ano por conta da Copa do Brasil. Logo na rodada inicial, o Azulão foi superado pelo Vitória-ES e deu adeus ao torneio.

Série B

A principal competição no calendário da dupla ainda não tem data para começar.