Topo

Cavalieri, do Botafogo, se pronuncia sobre racismo: 'O sistema é falho'

03/06/2020 15h24

Diego Cavalieri não se calou. O goleiro do Botafogo, diante das situações de protestos contra atitudes racistas em todo o mundo nos últimos dias, fez uma publicação em sua conta no Instagram nesta segunda-feira criticando as ações dos órgãos de segurança do Brasil no tratamento com pessoas negras.

O jogador relembrou casos recentes de negros mortos e afirmou que pessoas "continuam morrendo em vão". Mais recentemente, as mortes de João Pedro, no Brasil, e George Floyd, nos Estados Unidos, resultaram em movimentos populares de protesto nos dois países.

PUBLICAÇÃO DE DIEGO CAVALIERI:

"Oitenta tiros disparados em direc?a~o a um vei?culo familiar, eliminando um pai de fami?lia e um catador que estava ali apenas tentando ajudar. Setenta e dois tiros mais granadas lanc?adas pelo ar, voce^ pode ate? achar que e? alguma ac?a~o de filme, pique la? em Bagda?. Mas na real uma crianc?a de 14 anos acabaram de matar. Seu B.O? Estar cumprindo a quarentena no aconchego do seu lar! Dor demais para um pai suportar? Soma tudo isso e imagina que ele por horas e mais horas, de hospital em hospital teve que seu filho procurar.

111 tiros a esmo, Jovens que sai?ram para comemorar o primeiro sala?rio de um rece?m-contratado. O Resultado? Cinco jovens assassinados dentro de um pa?lio!

JOVENS e mais JOVENS NEGROS, POBRES e PERIFE?RICOS continuam morrendo em VA~O. Vidas interrompidas, fami?lias dilaceradas e a vida sendo banalizada. Analise tudo e coloque a ma~o na conscie^ncia, voce^ ainda acredita msemo que tudo isso e? pura coincide^ncia??? O SISTEMA sempre esteve "com os 2 joelhos" na JUGULAR pronto pra matar, oprimindo,asfixiando lentamente, diariamente toda essa parte da sociedade. Agindo sem DO? e sem MASSAGEM... Quem dera mesmo se essa p* toda fosse so? mais uma viagem. #vidasnegrasimportam #4p #poderparaopovopreto #liberdade #igualdade #justic?a #osistemaéfalho"