Topo

Arsenal

Presidente do Benfica descarta retorno de David Luiz nesta temporada

O zagueiro David Luiz atualmente no Arsenal, não voltará ao Benfica agora - Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
O zagueiro David Luiz atualmente no Arsenal, não voltará ao Benfica agora Imagem: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images

02/06/2020 12h00

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, negou qualquer possibilidade de tirar David Luiz do Arsenal e repatriar o atleta neste momento. Em entrevista ao site "Record", o mandatário diz que o clube não tem condições de pagar o salário que o zagueiro brasileiro recebe no futebol inglês que gira em torno de 120 mil libras (R$ 802 mil) por semana.

O jogador está com 33 anos e termina seu contrato ao final deste mês, mas a possibilidade de renovar por mais uma temporada com os Gunners tem ganhado força e Vieira tem conhecimento deste fato.

"Eu conversei (com David Luiz) ontem, de novo. Nós temos uma relação de pai para filho. Ele estava no carro, com o empresário preparado para renovar. Ele ama o Benfica, mas ele é um grande profissional e precisa fazer dinheiro. O que ele ganha é impensável no Benfica", disse.

Apesar de negar a possibilidade do retorno do brasileiro nesta próxima temporada, o presidente do time da Luz não descartou um regresso no futuro e disse que o jogador seria muito bem recebido. O zagueiro chegou no clube português em 2007 e ficou até 2011, onde conseguiu destaque antes de se mudar para o Chelsea.

Arsenal