Topo

Barcelona

Messi ou Maradona? Ex-zagueiro do Milan escolhe o melhor

Lionel Messi é melhor do que Maradona, segundo ex-zagueiro do Milan - Albert Gea/Reuters
Lionel Messi é melhor do que Maradona, segundo ex-zagueiro do Milan Imagem: Albert Gea/Reuters

01/06/2020 10h42

Alessandro Costacurta, ídolo e lendário defensor do Milan, contou sobre a experiência de ter jogado contra Lionel Messi e Diego Maradona, em entrevista para a Sky Sport. O italiano revelou qual dos dois argentinos é o melhor da história e como eram suas formas de jogo, definidas como "geniais" para o zagueiro.

"Se estamos falando de quem foi melhor, nem deveria haver debate. Tive a sorte de jogar com Messi e Diego. A diferença é que no Maradona podíamos fazer 66 faltas antes de servos advertidos. Com Leo é diferente, o futebol agora é outra coisa", disse.

O italiano destacou similaridade entre os dois craques, mas fez questão de reforçar que Messi é diferente.

"São parecidos por suas genialidades e a forma como se expressam em campo, mas Messi é mais gênio que Maradona. Enfrentei Messi quando ele tinha só 16 anos. No início, o vi como uma criança e fiz o que quis. Depois de 15 minutos, pedi ao Ancelotti para me substituir", admitiu.

Costacurta foi mais um jogador a embarcar na polêmica questão sobre quem foi o melhor argentino de todos os tempos. Nunca haverá uma resposta certa, mas o italiano não tem dúvidas em afirmar que o maior jogador da história do Barcelona, mesmo com a carreira em construção, é melhor do que Maradona.

Barcelona