Topo

Barcelona

Barcelona monta projeto para retorno de torcedores aos estádios

Camp Nou pode voltar a receber torcedores com projeto do Barcelona - German Parga/FCBarcelona
Camp Nou pode voltar a receber torcedores com projeto do Barcelona Imagem: German Parga/FCBarcelona

01/06/2020 09h46

O futebol está voltando de maneira gradual, mas alguns clubes, como o Barcelona, já pensam no retorno dos seus torcedores aos estádios. Segundo o jornal Sport, o clube desenvolve um programa com o objetivo de demonstrar que é possível a volta dos fãs com segurança e sem riscos. Os catalães estudam a presença de 30% de pessoas nos estádios espalhados por diversos setores.

O Barcelona não é o único a pensar em tal medida, uma vez que na Grécia, Polônia e Suécia o tema também é abordado, embora cada país com uma porcentagem diferente em suas propostas. No entanto, já está certo que os últimos encontros da atual temporada, que contou com paralisação no meio dos torneios em razão da pandemia de novo coronavírus, sejam realizados com portões fechados.

Os culés querem que os torcedores voltem para o estádio o quanto antes com o objetivo de amenizar a crise financeira e voltar a ter uma parte das receitas baseada na bilheteria do Camp Nou. Além disso, os jogos do Campeonato Alemão têm mostrado que jogar sem torcida pesa contra a equipe mandante durante as partidas.

Barcelona