PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Jovem zagueiro do Flamengo é oficializado como reforço de time do Chipre

Zagueiro Rafael Santos, revelado pelo Flamengo, fechou com time do Chipre - Alexandre Vidal/Flamengo
Zagueiro Rafael Santos, revelado pelo Flamengo, fechou com time do Chipre Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

29/05/2020 14h50

O jovem Rafael Santos defenderá o Apoel nas próximas duas temporadas europeias. O zagueiro foi emprestado pelo Flamengo até maio de 2022, conforme anunciou o clube do Chipre nesta sexta-feira. Revelado nas divisões de base do Rubro-Negro, Rafael se apresentará a sua nova equipe em junho.

Na nota de apresentação de Rafael, o Apoel destaca a participação do zagueiro no time principal do Fla e os títulos do Carioca e da Copa SP de Futebol Júnior

"Damos as boas-vindas a Rafael no APOEL e desejamos que ele comemore títulos e sucesso europeu com o escudo no peito", publicou o clube do Chipre.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, Rafael Santos é nascido em 1998 e, na temporada passada, já na equipe profissional, chegou a ser inscrito na Libertadores, quando Abel Braga ainda era o treinador do Fla.

Este ano, enquanto o grupo principal estava com as férias prolongadas, Rafael Santos foi titular nas quatro primeiras partidas do Carioca, sendo titular em todas as ocasiões, sob o comando de Maurício Souza (técnico do sub-20). O defensor canhoto cumpriu bem o seu papel e foi elogiado pelas atuações.

Flamengo