Topo

Zé Roberto e D'Alessandro promovem duelo virtual entre Brasil e Argentina

28/05/2020 16h52

Haverá Brasil x Argentina virtual no domingo, às 16h. Zé Roberto e D'Alessandro convocam 11 amigos cada um, entre jogadores e celebridades, para disputa no modo de jogo FIFA Pro Clubs, onde cada atleta comanda apenas o seu respectivo jogador. O evento, parte do projeto Jogando em Casa tem como objetivo arrecadar fundos em prol do combate ao coronavírus, por meio do Mães da Favela, mantido pela CUFA (Central Única das Favelas)

Organizada pela KOEL (Kick-off Electronic League), maior Liga Independente de Futebol Virtual do mundo, a partida terá transmissão do DAZN e do canal da KOEL no Twich. Estão confirmados Matheus Henrique, do Grêmio, Victor Cuesta e Sarrafiore, do Internacional, o ex-campeão Mundial do UFC, José Aldo, do jogador de basquete do Flamengo, Olivinha, e do ex-participante do Big Brother Brasil, Felipe Prior, e atletas profissionais de eSports, como Wendell Lira.

- Nessa rivalidade, não tem brincadeira, e é claro que quero que dê Brasil sempre, até no videogame. Mas, neste jogo especificamente, o que menos importa é o resultado. Estamos vivendo um momento muito complicado e todos nós precisamos nos unir para combater essa pandemia. Será um clássico virtual super interessante e com objetivos bem claros: ajudar aqueles que precisam - declarou Zé Roberto.

- Ajudar o próximo é gratificante. Espero que o pessoal curta muito essa live. Queria agradecer a cada um dos convidados, ao pessoal da KOEL, que organizou tudo para que esse evento pudesse acontecer. Vamos ajudar o pessoal da CUFA porque sabemos da atuação da entidade e a seriedade das ações desenvolvidas - afirmou D'Alessandro, meia do Internacional.

O evento terá, aproximadamente, quatro horas de live. Além dos dois jogos entre os times, haverão entrevistas e imagens dos bastidores da produção. No intervalo, a banda Atitude 67 apresentará sucessos do recém-lançado DVD Label 67, o primeiro da carreira do grupo. Valores arrecadados com patrocínios e doações serão destinados Mães da Favela, que, durante a pandemia do coronavírus, já impactou 2,5 milhões de pessoas, em 5 mil favelas do Brasil, entregando 8 mil toneladas de alimentos, em valor superior a R$ 81 milhões.

- Ter a oportunidade de conectar tanta gente boa e que busca fazer a diferença na vida das pessoas é muito gratificante. Posicionar o futebol virtual como plano de fundo e protagonista de ação deste porte também é motivo de muita alegria, pois faz parte de nosso projeto - falou Felipe Carvalho, CEO da KOEL.

- É muito importante contar com a confiança de grandes atletas como Zé Roberto e D'Alessandro. É o reconhecimento do trabalho incessante para diminuir as dificuldades do povo de favela e periferia, nesta crise global - disse Welington Galdino, diretor social da CUFA.

Jogando em Casa

Data: Domingo, 31 de maio

Hora: 16h (de Brasília)

Onde assistir

Canal da KOEL no Twich: https://www.twitch.tv/koel

Canal de Youtube do DAZN: https://www.youtube.com/watch?v=I9QbpPP41y8

Como vai funcionar?

Os embaixadores Zé Roberto e Andrés D'Alessandro convidaram 11 amigos (cada um) para confrontos de ida e volta no superclássico virtual, entre Brasil e Argentina. As partidas serão disputadas no modo de jogo FIFA Pro Clubs, onde cada atleta comanda apenas o seu respectivo jogador.

Qual a duração e as outras atrações do evento?

Durante aproximadamente quatro horas de live, além dos dois jogos entre os times, haverá uma série de outras novidades, incluindo entrevistas, vídeos dos bastidores da produção e convidados surpresas. Um pocket show da banda Atitude 67 será a grande atração do show do intervalo.

Embaixadores: Zé Roberto (Brasil) e Andrés D'Alessandro (Argentina)

Convidados: Matheus Henrique, Victor Cuesta, Sarrafiore, José Aldo, Olivinha, Wendell Lira, Felipe Prior, Pedro Resende, Vini Leiva, Rafifa, Lucas Cordeiro, SpiderKong, Santino e Patanrex.

Convidado especial: Rudy Landucci

Influenciadores: Muuh Pro, Fred Vasquez e Fifa Lize (treinador da seleção brasileira)

Banda: Atitude 67

Talentos DAZN: Dudu Monsanto, Rafael Oliveira e Helena Calil

Talentos KOEL: Rodrigol, One Jorge, Igor Rezende e Rafa Souto

Objetivo da transmissão

Mobilizar os fãs do futebol real e virtual a ajudarem as comunidades mais carentes do Brasil no combate ao coronavírus.

Destino das doações

Os valores arrecadados com patrocínios e doações serão destinados ao projeto Mães da Favela, mantido pela CUFA (Central Única das Favelas).