Topo

Corinthians

Ronaldo reforça apelo do Timão para que se evite volta imediata do futebol

Ronaldo Giovanelli, concorda com posição oficial do Corinthians, sendo contra volta precipitada do futebol  - Reprodução/Youtube
Ronaldo Giovanelli, concorda com posição oficial do Corinthians, sendo contra volta precipitada do futebol Imagem: Reprodução/Youtube

28/05/2020 15h48

O Corinthians continua reforçando a sua posição contrária ao retorno precoce do futebol em meio à pandemia de coronavírus. Além de carta aberta divulgada no início desta semana, o clube tem usado suas redes sociais para mostrar que a prioridade, no momento, é o controle do vírus, e não debates secundários. Dessa vez, Ronaldo Giovanelli foi o encarregado do apelo.

Em post desta quinta-feira, no Twitter oficial do Timão, o ex-goleiro e ídolo corintiano usou termos que foram divulgados em comunicado oficial, assinado por Andrés Sanchez, para tentar conscientizar a todos da importância de se preservar vidas antes de tomar decisões baseadas em quem está mais pronto ou mais disposto a correr riscos, em referência aos clubes que já voltaram.

"O Corinthians entende que o futebol não pode se antecipar ao controle do vírus. Depois de milhares de mortes causadas pela covid-19, todo debate é menor. O futebol perde quando transmite que para a bola rolar basta decidir quem está pronto ou mais disposto a correr riscos enquanto se somam mais de mil óbitos por dia", disse o comentarista da Band.

Ronaldo também valorizou as iniciativas do clube durante a pandemia, de manter o torcedor atualizado com informações úteis e responsáveis. E afirmou que tem o sonho de sair desse período sem que torcedores percam a vida.

"É por isso que promovemos a iniciativa solidária e levamos informação útil e responsável. Temos o sonho de terminarmos a pandemia sem nenhum torcedor a menos", completou o ídolo alvinegro.

Corinthians