PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Ronaldo reforça apelo do Timão para que se evite volta imediata do futebol

Ronaldo Giovanelli, concorda com posição oficial do Corinthians, sendo contra volta precipitada do futebol  - Reprodução/Youtube
Ronaldo Giovanelli, concorda com posição oficial do Corinthians, sendo contra volta precipitada do futebol Imagem: Reprodução/Youtube

28/05/2020 15h48

O Corinthians continua reforçando a sua posição contrária ao retorno precoce do futebol em meio à pandemia de coronavírus. Além de carta aberta divulgada no início desta semana, o clube tem usado suas redes sociais para mostrar que a prioridade, no momento, é o controle do vírus, e não debates secundários. Dessa vez, Ronaldo Giovanelli foi o encarregado do apelo.

Em post desta quinta-feira, no Twitter oficial do Timão, o ex-goleiro e ídolo corintiano usou termos que foram divulgados em comunicado oficial, assinado por Andrés Sanchez, para tentar conscientizar a todos da importância de se preservar vidas antes de tomar decisões baseadas em quem está mais pronto ou mais disposto a correr riscos, em referência aos clubes que já voltaram.

"O Corinthians entende que o futebol não pode se antecipar ao controle do vírus. Depois de milhares de mortes causadas pela covid-19, todo debate é menor. O futebol perde quando transmite que para a bola rolar basta decidir quem está pronto ou mais disposto a correr riscos enquanto se somam mais de mil óbitos por dia", disse o comentarista da Band.

Ronaldo também valorizou as iniciativas do clube durante a pandemia, de manter o torcedor atualizado com informações úteis e responsáveis. E afirmou que tem o sonho de sair desse período sem que torcedores percam a vida.

"É por isso que promovemos a iniciativa solidária e levamos informação útil e responsável. Temos o sonho de terminarmos a pandemia sem nenhum torcedor a menos", completou o ídolo alvinegro.

Corinthians