PUBLICIDADE
Topo

Brasileiro celebra retorno do futebol na República Tcheca com vitória

28/05/2020 19h58

O futebol na Europa parece que, aos poucos, vai tentando voltar a sua rotina. Nesta semana foi a vez da República Tcheca ter seus campeonatos nacionais retomados. Na última terça-feira, o FK Pardubice, que tem no seu elenco o brasileiro Ewerton, derrotou o SK Prostejov por 1 a 0 em jogo válido pela 18ª rodada da Segunda Divisão Local.

O meia brasileiro comentou a sensação de alívio por ver que o futebol no país retornou após dois meses de isolamento doméstico e três sem jogos.

- Foi complicado no começo porque tivemos um tempo longo de pré-temporada e, quando começou o campeonato, nós tivemos só um jogo e na semana seguinte já parou tudo aqui. No princípio seriam só duas semanas de pausa, mas as coisas foram piorando e nós ficamos dois meses sem treino e quase três sem jogar - afirmou Ewerton.

Ainda sobre isso, o meio-campista comentou a importância de conseguir a vitória nesse retorno, uma vez que o Pardubice lidera a competição.

- Agora está todo mundo feliz pelo retorno e empolgado, até porque nós somos líderes e queremos aumentar a diferença de pontos para os clubes que estão atrás de nós. Então estamos focados pra continuar nesse ritmo - concluiu.

Com a vitória conquistada na última terça-feira, o Pardubice lidera a competição com 41 pontos, cinco a mais que o Vysocina Jihlava. Neste domingo a equipe volta a campo para enfrentar o Usti nad Labem. A partida será disputada às 12h (de Brasília).

Futebol