Topo

Baresi diz que Maradona foi o melhor jogador que enfrentou na carreira

Franco Baresi, ídolo do Milan, afirmou que Diego Maradona foi o melhor jogador que enfrentou - Gonzalo Marroquin/Patrick McMullan via Getty Image
Franco Baresi, ídolo do Milan, afirmou que Diego Maradona foi o melhor jogador que enfrentou Imagem: Gonzalo Marroquin/Patrick McMullan via Getty Image

28/05/2020 15h02

Um dos maiores zagueiros da história do futebol mundial, o italiano Franco Baresi afirmou que Diego Maradona foi o melhor jogador a quem enfrentou durante sua carreira. Em entrevista ao jornal "Marca", o ex-defensor também disse que não consegue eleger o melhor companheiro que teve em sua trajetória.

"Tive muitos companheiros excepcionais e não posso escolher um. No entanto, se eu tivesse que escolher o rival mais forte que já joguei, diria Maradona", afirmou Baresi.

O italiano também falou sobre suas características que o levaram a ser lembrado como um dos grandes da posição na história.

"Eu sabia que era talentoso, mas entendi que, se realmente quisesse ser o melhor, teria que trabalhar duro e ser consistente. Podemos dizer que esses são os aspectos que me fizeram ser quem eu era."