PUBLICIDADE
Topo

Henrique revela motivação para jogar a Série B pelo Sampaio Corrêa

26/05/2020 20h29

Revelado pelo TAC - de onde saiu também o atacante Luís Henrique, do Botafogo - e com passagem pelo América-MG, o volante Henrique, do Sampaio Corrêa, tem uma enorme expectativa a respeito do retorno do futebol, não apenas no Maranhão, mas no futebol brasileiro como um todo. A possibilidade de disputar pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro é a grande motivação do jogador para a atual temporada.

- Trata-se de uma competição muito importante e de enorme visibilidade. Enfrentaremos grandes equipes em estádios de Copa do Mundo, é natural que isso sirva de inspiração e nos deixe com um pouquinho de ansiedade. No entanto, antes disso deveremos jogar o restante do estadual, que também tem sua relevância - afirmou.

Henrique completou 21 anos neste mês e é natural de Teresina, no Piauí. Segundo ele, o Sampaio Corrêa tem todas as possibilidades de engrenar na sequência do campeonato maranhense e conquistar mais uma vez o torneio que não vence desde 2017.

- Jogamos apenas cinco vezes no estadual e vencemos três vezes. Temos mais duas partidas a cumprir e nossa meta é assegurar a liderança ao final da primeira fase. Estamos completamente dentro da luta pelo título - definiu.

Futebol