Topo

Dorival promete não pressionar Walter e faz avaliação sobre retorno do atacante

26/05/2020 15h16

A grande novidade do Athletico nesta quarentena foi a contratação do atacante Walter. De volta ao clube da Arena da Baixada, o atleta tem até agosto para mostrar o seu valor e justificar a sua permanência para a sequência da temporada.

Na coletiva de imprensa realizada por vídeochamada, o técnico Dorival Junior, que acompanha de perto o trabalho de Walter, prefere não estipular data para o retorno do centroavante.

'Não vamos pressioná-lo, dizer quero você pra amanhã, pra depois. Não vou estipular um prazo para que ele possa buscar a melhor condição. Estando melhor fisicamente, aí sim, vai ser o momento final para que o coloquemos em uma situação de jogo. Esse é o principal objetivo', disse o treinador.

Sério na convicção, Dorival acredita que o momento seja o mais importante da carreira de Walter. 'Ele vai ter que se entregar muito mais do que já fez ao longo de sua vida para que possa estar em condição ajudar os companheiros em campo', enfatizou Dorival.

Primeira passagem

Entre 2015 e 2016, Walter disputou 73 partidas com a camisa do Athletico e marcou 16 gols, que o fizeram cair no gosto da torcida do Furacão.