Topo

Comportamento de Götze na internet influenciou sua dispensa do Borussia

O comportamento de Mario Götze nas redes sociais influenciou o Borussia Dortmund em não renovar seu contrato  - DANIEL ROLAND/AFP
O comportamento de Mario Götze nas redes sociais influenciou o Borussia Dortmund em não renovar seu contrato Imagem: DANIEL ROLAND/AFP

26/05/2020 18h30

Após o Borussia Dortmund anunciar que não renovará o contrato do meia Mario Götze, o jornal "Bild", da Alemanha, revelou que não foi só o rendimento do jogador em campo que pesou contra a decisão de não estender o vínculo. Atitudes do autor do gol do título mundial alemão em 2014 na internet também foram determinantes, segundo a publicação.

O portal afirma que um vídeo gravado pela esposa do jogador, Ann-Kathrin, e postado nas redes sociais, onde Götze aparece usando um vestido com estampa de leopardo, foi o que motivou a diretoria aurinegra a não permanecer com o atleta.

O jornal ainda diz que o foco de Götze, segundo os diretores alemães, seria mais com a imagem nas mídias sociais do que com a carreira. O jogador possui mais de 8 milhões de seguidores no Instagram.

O futuro de Götze pode ser na Itália. O Milan tem interesse no meia, que pode assinar sem custos com os rossoneros. Coincidência ou não, o trabalho da esposa pode influenciar na decisão. Segundo a "Gazzetta dello Sport", publicação italiana, o alemão pode se mudar para Milão por conta do trabalho de modelo de Ann-Kathrin, já que a cidade é o berço da moda.