Topo

Alvo do Benfica, Ramon é integrado aos profissionais do Flamengo

26/05/2020 12h20

Uma das maiores promessas da equipe sub-20 do Flamengo, Ramon foi integrado aos profissionais nesta semana. Na última segunda, quando o elenco de Jorge Jesus se reapresentou após folgas e realização de testes para o novo coronavírus, o lateral-esquerdo se mostrou agradecido pela oportunidade.

Nas redes sociais, Ramon postou imagens durante o treino, no Ninho do Urubu, e realçou o "suporte" que o clube tem dado quanto aos protocolos de saúde e segurança, por exemplo - as categorias de base, por sua vez, não têm data para voltar às atividades.

- Feliz demais em voltar a fazer o que mais amo! Obrigado, Flamengo, pelo

pelo suporte que tem nos dado.

Ramon é a terceira opção para a lateral esquerda, atrás de Filipe Luís e Renê. Aos 19 anos, foi apontado pelo jornal "A Bola", de Portugal, como um alvo do Benfica nos últimos dias, cuja "perspectiva de negócio seria de médio/longo prazo".

Ramon, aliás, mostrou serviço no Campeonato Carioca deste ano, quando o grupo principal ainda estava de férias. Titular em quatro jogos pela equipe principal, se destacou no posto de Filipe Luís e, inclusive, deu duas assistências.

O jovem lateral-esquerdo entrou em campo contra Macaé, Vasco, Volta Redonda e Fluminense. Além do mais, já com Jorge Jesus e os jogadores principais à disposição, foi relacionado em mais dois jogos neste Estadual - contra o Botafogo e diante da Portuguesa - este último foi o derradeiro antes das paralisações ocasionadas pela pandemia da COVID-19.