PUBLICIDADE
Topo

Botafogo e Flu tentam barrar reunião da Ferj sobre retorno do futebol

25/05/2020 18h26

Botafogo e Fluminense se uniram em uma tentativa de barrar reunião da Federação de Futebol do Rio (Ferj), nesta segunda-feira, para tratar do retorno dos jogos e treinos no estado. Os presidentes Mário Bittencourt, do Fluminense, e Nelson Mufarrej, do Botafogo, assinaram um pedido conjunto de impugnação dos itens em votação Conselho Arbitral da Série A, endereçado ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, e ao Diretor de Competições da federação, Marcelo Vianna.

A petição reforça a preocupação dos dois clubes em tomar decisões em "consonância com o posicionamento da comunidade médica/científica e dos mais diversos setores da sociedade.". Segundo os clubes, uma eventual decisão da FERJ pela retomada do futebol representaria um "desrespeito às centenas de advertências das autoridades de saúde e outros especialistas.

Alvinegro e Tricolor também destacaram que o pedido de declarar nulo o edital de convocação da reunião não significa a desistência ou desinteresse em disputar o Campeonato Carioca. Os clubes reforçaram o interesse em regressar

aos treinos e concluir a competição em campo, desde que não haja risco à saúde dos profissionais envolvidos.

Entre os temas em pauta propostos pela Ferj, está a possibilidade de mudança no regulamento do Estadual. Para dar seguimento ao torneio é preciso debater questões como a condição de jogo dos atletas, o intervalo mínimo entre as partidas, mandos de campo e jogos fora do Estado do Rio de Janeiro.

Futebol