Topo

Fenapaf divulga vídeo no qual pede que atletas tenham acesso ao auxílio emergencial

24/05/2020 18h42

A Federação Nacional de Atletas Profissionais do Futebol (Fenapaf) divulgou neste domingo uma campanha para que a categoria tenha acesso ao benefício de R$ 600 que o governo disponibiliza durante a pandemia do novo coronavírus. O presidente Jair Bolsonaro incluiu na lista de vetos ao auxílio emergencial no mês passado atletas e profissionais ligados ao esporte.

O vídeo que dura cerca de um minuto mescla jogadores de clubes de ponta, como o volante Felipe Melo, do Palmeiras, o meia Diego, do Flamengo, o zagueiro Digão, do Fluminense, e o goleiro Everson, do Santos e atletas que defendem equipes de menor projeção no país.

Além de recordar que há 24 mil atletas em atividade no Brasil, no vídeo é dito que os grandes salários e os contratos para uma temporada são restritos. Os jogadores ganham em média "menos que três salários mínimos por mês".

Após os jogadores de clubes de ponta falarem "não é para mim", o vídeo corta para atletas que atuam em equipes modestas, que completam com "é para nós".

Veja o vídeo abaixo: