Topo

Após reunião, Crivella indica que dará aval para volta aos treinos no Rio nesta terça-feira

24/05/2020 19h31

A rotina do futebol carioca tende a ser retomada em breve. Após reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, neste domingo no Gabinete de Crise da COVID-19, no Riocentro, representantes de clubes se mostraram otimistas com as boas chances da volta aos treinos ser permitida nesta terça-feira.

Além de representantes dos clubes da elite do Campeonato Estadual, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, também participou do encontro. A oficialização em torno da decisão da Prefeitura deve ser oficializada nesta segunda-feira.

Mandatário do Vasco, Alexandre Campello se mostrou otimista com a maneira como a reunião transcorreu.

- Tivemos oportunidade de passar o pensamento dos clubes. Apresentamos a ele (Marcelo Crivella) o protocolo do Jogo Seguro. Foi uma boa conversa. A gente falou muito de como voltar aos treinos, mas também das partidas voltarem a ser disputadas no mês de junho - declarou, ao SporTV.

O objetivo é que a bola volte a rolar para o Campeonato Carioca no dia 14 de junho, com uma série de restrições.

A reunião não teve as presenças de dirigentes de Botafogo e Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras, em nota oficial, destacou que, além de não ter recebido convite formal, se mostra favorável a "voltar ao futebol somente quando as autoridades de saúde emitirem parecer respaldado pela comunidade científica autorizando a volta dos treinos presenciais e jogos, com indicações claras de procedimentos e normas".

Também em nota, o mandatário do Glorioso, Nelson Muffarej, mostrou sua crítica à volta aos treinos: "o futebol é um instrumento de altíssimo impacto e repercussão social. Passar essa imagem de retorno imediato, no auge da crise, de mortes, com a curva ainda em ascensão , é estar em desconexão com a realidade".