PUBLICIDADE
Topo

Pochettino revela desejo de treinar Real Madrid e brinca com Mourinho

O técnico Mauricio Pochettino - Andrew Boyers/Reuters
O técnico Mauricio Pochettino Imagem: Andrew Boyers/Reuters

23/05/2020 08h29

Mauricio Pochettino revelou, em entrevista ao The Guardian, que pensava em substituir José Mourinho no Real Madrid. O argentino que comandou o Espanyol entre 2009 e 2013 sempre teve desejo de estar no banco do Santiago Bernabéu, mas após o português deixar a equipe merengue, Carlo Ancelotti, Rafa Benítez, Zidane, Lopetegui e Solari tiveram chances na equipe principal. Além disso, o "Special One" é o atual técnico do Tottenham e substituiu justamente o jovem treinador de 48 anos.

"Via Mourinho no Real e pensava: 'Pode ser que algum dia ocupe o posto no Real Madrid', mas como a vida muda. Ele tomou meu lugar no Tottenham. Inacreditável, não é? Nos conhecemos há muito tempo. Estou muito feliz que esteja me substituindo no Tottenham", disse.

Pochettino está atualmente sem clube, mas devido ao bom trabalho no time londrino entre 2014 e 2019, o nome do treinador é cotado em diversas equipes, principalmente o Newcastle. A equipe inglesa espera montar um elenco forte e competitivo nos próximos anos a partir de investimentos árabes e enxergam o argentino como comandante ideal para colocar o clube no caminho das conquistas.

Esporte