Topo

Barcelona

'Depois de tantos anos, Messi continua me surpreendendo', diz Iniesta

Iniesta diz que é estranho que um jogador da categoria Messi ainda não tenha conquistado uma Copa do Mundo - AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Iniesta diz que é estranho que um jogador da categoria Messi ainda não tenha conquistado uma Copa do Mundo Imagem: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

20/05/2020 13h10

Andrés Iniesta é um grande fã de Lionel Messi. Em entrevista por videoconferência ao 'Olé', o espanhol rasgou elogios ao atacante argentino e destacou o profissionalismo do camisa 10 do Barcelona.

"Leo continua me surpreendendo. Uma das grandezas de Leo é aquela de sempre surpreender. A regularidade com que ele faz a diferença, jogo a jogo, ano a ano, e não para. Ainda hoje, depois de tantos anos e tantas coisas, continua surpreendendo. Isso está ao alcance de muito poucos", disse o meio-campista.

Iniesta reconhece que é estranho que um jogador da categoria Messi ainda não tenha conquistado uma Copa do Mundo.

"É surpreendente no sentido de que ele teve ótimos jogadores, uma seleção com jogadores espetaculares e quem é o número 1 para mim. Então, eles não conseguiram surpreender. O que aconteceu com a Alemanha, por exemplo, são detalhes. Esses são pequenos momentos que marcam a balança de um lugar ou de outro. Certamente, se eles jogarem outro jogo, talvez isso ocorra. maneira diferente", revelou.

Iniesta também se lembra dos primeiros passos de Messi nas categorias de base do Barcelona.

"Desde que ele nasceu, certamente já se viu que Leo era diferente. Especialmente na personalidade com a qual jogou aos 16, 17 anos, quando ingressou no primeiro time. Nessa idade, competir com os jogadores como havia no elenco não era um problema. E não é fácil. Ou você tem personalidade, essa confiança em si mesmo, esse talento ou as pessoas comem você. Não vou falar sobre sua técnica porque ele é conhecido por todos. Talvez ele atraia muita atenção que ele gosta com a bola nos pés, que ele sempre quer jogar, que se diverte da mesma maneira que quando eu o conheci. Ele não para de entender tudo um jogo, além de fazê-lo com total profissionalismo. Não deve ser fácil ser Messi todos os dias."

Barcelona